Nacionalismo exagerado!!?

1 10 2008

Boa noite, caros leitores!

Hoje peguei num jornal para ler umas notícias que me interessaram e dei de cara com um artigo que falava de um novo cartaz do PNR (Partido Nacional Renovador), colocado ontem na rotunda de Entrecampos, em Lisboa. Até aqui nada a relevar, mas o que o cartaz transmite é que é alvo da minha crítica, porque, reparem bem no que mostra: uma ovelha branca, com o símbolo do partido a expulsar as ovelhas negras com coices de puro racismo e xenofobia… Observem e dêem a vossa opinião…

Para verem melhor deixo também esta…

Não sei qual é a vossa opinião, mas eu acho que isto mostra um nacionalismo demasiado exagerado, porque tudo bem que se defenda a Pátria, que se queira tudo de bom para ela, que se controle as fronteiras e as imigrações, mas não desta forma, porque nós também temos muitos milhares de emigrantes noutros países, como a França, a Suiça, o Luxemburgo, a Alemanha, ou no continente americano… E, se somos acolhidos nos outros países também devemos acolher os cidadãos estrangeiros que querem vir para Portugal, até porque, os portugueses são conhecidos em toda a parte, pelo futebol, mas também por serem um povo muito hospitaleiro e acolhedor, aberto aos outros, às diferenças, ao Futuro…

Tenho também consciência de que não podemos dexar de ser nacionalistas e de valorizar e proteger Portugal em todo o lado e, principalmente cá, no que é NOSSO, no que custou muito, muito a conquistar e manter, no que acreditamos e gostamos de ver bem… Se somos quem somos é porque muitos lutaram por uma causa, na minha opinião muito valerosa que é o Reino de Portugal e posteriormente país, chegando mesmo largas dezenas de milhares a morrer em nome da Pátria, do Rei, ou de S. Jorge, como se gritava antes das batalhas, no tempo de D. Nuno Álvares Pereira.

No entanto, não concordo com esta campanha, devido ao seu exagero e agressividade, porque dá uma má imagem do Nosso país ao Mundo, uma imagem de arruaceirismo, se é que esta palavra existe. E o partido, fica a ser conhecido como o Partido Nacional Reprovador ou Repulsivo…

Cumprimentos, respeitosamente…

About these ads

Acções

Information

5 responses

1 10 2008
Mickael (lama)

Esta é boa!!! Os brancos a expulsar os pretos por mero racismo!!! Ainda há pessoas que nao tem a igualdade de todos na sua cabeca. Deixa me fugir antes que leve um coice

3 10 2008
helder7daniel

Eu concordo com o Mickael pk se nós expulsarmos partidos políticos por causa do racismo que é as ovelhas brancas com as ovelhas pretas estamos a dar uma imagem do nosso país no estrangeiro negativa.

4 10 2008
diogojrs14

Daniel, deixa-me só fazer um reparo à tua interpretação do meu texto: não se trata de expulsar um partido político, mas sim da vontade do Partido Nacional Renovador, em “expulsar” os imigrantes de Portugal, porque considera que eles são os causadores de tudo o que há de mal no nosso país. Na minha opinião não têm razão que se mostre suficiente para tal acto, porque os portugueses são também muito culpados pelo estado e pelos acontecimentos do país… E, certamente, muitas vezes os imigrantes são acusados, mesmo estando inocentes, apenas pela fama de “mal feitores”, “selvagens” e foras-da-lei. :(

9 10 2008
Nelson

Vejo as ovelhas negras, portadoras de temas, que realmente estão a lastimar o país e uma ovelha (branca) que se acha portadora de principios capazes de solucionar parte desses temas…não vejo racismo nem xenófobia nenhuma. Agora vejo racismo/intolerancia/violencia…etc todos os dias na minha cidade. Jovens a vandalizar, jovens a drogarem-se, policiamento zero, grupos de jovens a roubar, idosos impotentes, saude enexistente, crianças violentadas….os politicos no poleiro nada fazem, só querem aparecer bem na fotografia e a cortar fitas. Acho que o PNR tem sentido de oportunidade e vai conseguir ir longe, pois o nacionalismo é na verdade uma solução plausivel para os momentos que agora se vivem…mas aproventem a imigração, de forma selectiva pois os paises que deram uma dose de confiança ao nacionalismo, estão sendo vistos como os paises: mais seguros, cultos, organizados, desenvolvidos e com uma qualidade de vida muito superior a outros estados…paises nordicos, japão, china comunista (tem um dos sentimentos nacionalistas mais vincados)…e por ultimo a Austria que garantiu alem da permanencia, uma subida não esperada no poder politico!

9 10 2008
diogojrs14

obrigado pelo teu comentário e por teres dado a tua opinião, mas por haver roubos, violência, droga e outras coisas não quer dizer que sejam os imigrantes. No entanto concordo que devemos fazer um controlo mais rigoroso de pessoas que entram no nosso país, para evitar que possam ser causadoras desses males, mas não acho correcto fazer o que o PNR fez, porque é uma atitude de desrespeito e de falta de valores para com os nossos imigrantes. Há outras formas melhores para combater os problemas que referiste sem ser esta forma de culpar e expulsar os imigrantes, reivindicando que são eles os culpados e os intrusos perturbadores… O nacionalismo é bom, mas quando em exagero não e pode tornar-se doentio e desvalorizado, havendo quem faça dele a sua vida e não uma parte dela. Eu próprio defendo bastante Portugal, a nossa língua, o nosso país, povo, etc. Mas considero que não devemos exacerbar o nosso nacionalismo, não podemos ser radicais demais… Não concordas?

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s




Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: