Segurança nas ruas de Varna…

28 07 2008

Boa tarde, visitantes!

Recentemente, um familiar meu esteve na Bulgária que, para quem não sabia fica na Europa de Leste, entre a Roménia, a Turquia, a Grécia, a Sérvia e a Macedónia. Reparei, no meio de dezenas de fotografias numa que me espantou, porque foi tirada à porta de um banco que apresentava dois símbolos, um de proibido fumar e outro de proibição a armas. Varna foi a cidade onde a foto foi tirada, que fica no litoral do país, mesmo junto ao Mar Negro. Para maior espanto o banco situava-se numa das ruas principais, do centro, onde deveria haver maior segurança, mais policiamento, até porque é a zona da cidade mais frequentada por turistas… Vejam e opinem, porque com certeza têm algo a dizer sobre isto… Passem bem

Varna, Bulgária
Varna, Bulgária

Ações

Information

6 responses

28 07 2008
Luis Carlos(Lama)

Não sabia que na Bulgaria havia falta de segurança, ainda por cima num local de turistas. O facto de ser numa cidade é um forte motivo para a falta de segurança, se olharmos um exemplo como é Portugal, em lisboa e no porto é onde se verifica a maior insegurança, a registar a maioria de carjacking (violencia nas ruas). Por isso na minha opinião as zonas mais movimentadas são as que se sente maior insegurança.

28 07 2008
diogojrs14

a Bulgária é um país pobre. Só para teres uma ideia o salário mínimo lá é de 220 lev, ou seja, 110 euros e o preço de uma garrafa de água das pequenas é 1 lev, ou seja 50 cêntimos, por isso a diferença não é muito grande, pelo menos não tão grande como a diferença de salários.
concordo contigo quando dizes que as cidades são os locais onde há mais criminalidade, mas tens de ter em conta que também é lá que vivem mais pessoas e, por isso é lá que devia haver mais esforços por manter a segurança pública, mais polícia, mais câmaras, mais patrulhamento, etc. Principalmente nas zonas turísticas, devia haver “segurança apertada”, para que não ocorram incidentes (assaltos, roubos, agressões e outros tipos de crimes) e assim não ficar o turismo na área mal visto…

28 07 2008
Luis Carlos(Lama)

Sim mais segurança la tambem fazia jeito, mas nao so la em todo o mundo. So para teres a ideia so em lisboa em 2004 a Polícia Judiciária registou na Grande Lisboa 178 crimes de carjacking, e pelos vistos os numeros são cada vez piores. A culpa é do socrates, mas enfim. Isso na bulgaria ta mesmo mau o salario, mas ca em Portugal as coisas nao estão para melhorar. Quanto pior são os salarios mais havera falta de segurança.

28 07 2008
diogojrs14

lá é precisa muita segurança, menos corrupção por parte dos dirigentes políticos, mais higiene, mais acções de sensibilização para melhorar a consciência das pessoas… É preciso muito esforço para tornar o país melhor, mais organizado, mais seguro, mais acolhedor, mais aberto aos outros, mais protector da Natureza e dos recursos naturais que possui, que são muitos… Há muito a fazer lá, mas cá também…
Tens razão, quanto menos as pessoas ganharem, mais pobres vão ficar e assim mais vão ser as dificuldades que vão ter de suportar, tendo de recorrer a outras formas de subsistir, tais como roubar, ameaçar, etc… e isso é muito mau. Mas pior é quando se sabe que os ricos cá estão cada vez mais ricos, ao contrario dos pobres que se tornam mais pobres e incapazes, sem poder de compra, sem acesso a condições básicas de habitação, alimentação, segurança… Isto faz com que as pessoas fiquem descontentes e se revoltem, neste caso com razão, o que não é bom sinal para o desenvolvimento do país…

25 10 2008
Dora

pois eu já estou habituada a ver este símbolo quando la vou nos Veroes já que os meus pais sao búlgaros. Mas da minha experiência como “turista” em Varna e todo o país, nao posso dizer que se trata de um local inseguro pelo menos para os cidadãos anónimos. Digo anónimos, pois ha grandes disputas e acerto de contas entre gangs de crimes organizados que se dedicam a trafico de droga e armas, mas quando estes preparam um ataque, sabem perfeitamente onde e como apanhar a pessoa ou target, sem que o ataque prejudique ou afecte terceiros. Por “ataque” refiro-me a um disparo na cabeça do mafioso e desaparecimento rápido do local do crime. A polícia nunca dá por nada…ou pelo menos é isso que se supõe. Mas recomendo muito Varna até porque é a minha cidade favorita da Bulgária e tem muito lazer, bares, variedade de discotecas e a 20 km de Varna há praias espetaculares. A água do mar é quente (24-26º) e come se muito bem a preços bastante acessíveis.

26 10 2008
diogojrs14

olá Dora! Obrigado pelo teu comentário e pela tua opinião.🙂 Espero que continues a visitar o meu sítio.😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: