Quem foi capaz…?…

4 08 2008

Estive este fim de semana na Amorosa, perto de Viana do Castelo e, no caminho para a praia fiquei, juntamente com os meus colegas muito indignado, porque nos deparámos com um gato, bastante jovem, morto na berma da estrada… Ao longe parecia estar vivo, mas observando de perto vimos que já estava morto e havia já umas horas. Logo ficámos revoltados com o que vimos. Como foi possível que alguém tenha deixado aquele pobre animal morrer assim e permanecido morto na beira da estrada daquela maneira? Há factos que não consigo entender e que ninguém consegue justificar, porque muitas vezes não têm justificação aceitável por alguém que tem princípios e valores atitudinais desenvolvidos… Vejam bem as fotos:

Amorosa

AmorosaAmorosa

Que é que vos passou pela cabeça quando o viram aqui na foto? Reparem bem nos olhos dele… Que sentimento vos transmitem? Cumprimentos😦

Amorosa

Ações

Information

10 responses

4 08 2008
joao zanetti

realmente como é possivel?!?!

há mesmo pessoas sem sentimentos….

4 08 2008
diogojrs14

há, e para piorar elas andam no meio de nós sem nós percebermos. Penso sempre que pode ter sido um acidente, mas hoje vemos cada barbaridade, como abandonar os animais de estimação nas férias, que se fica sem perceber porquê e quem é capaz de o fazer…

4 08 2008
Luis

lol…foi eu que vi o gato…disse ao pessoal e no dia seguinte estava no mesmo sitio morto…deve ter morrido a fome ou por doença…eu nao tenho a certeza mas acho que era mais que 1.

4 08 2008
diogojrs14

eu tirei a foto às 8 da manhã… Talvez houvesse mais porque devia haver alguma ninhada por perto e podem ter morrido todos… espero que tenha sido por doença, porque das três formas que podem ser é a que provoca menos dor… mas pode não ter sido…

6 08 2008
Luis

nao sei, mas vi um no dia antes e estava muito mal…nao sei kantos eram mas parexia-me mais pequeno que o que apareceu morto…nao sei…

6 08 2008
Ricardo Teixeira

Infelizmente é o que mais se vê por cá. Quando os animais de estimação só têm umas semanas de idade, achámo-los muito bonitos e queremos também ter um. Só que há pessoas que pensam que os animais entram e saem de casa sozinhos, fazem o almoço para eles sozinhos, etc, e não pensam antes de “adquirir” os animais se têm condições para o sustentar durante muitos anos. O problema é que a a responsabilidade sobre o animal aumenta à medida que o animal de estimação cresce e depois fartam-se dele e quando vão de férias deixam-nos ao abandono. Mas isto… mais tarde ou mais cedo… vai ter que mudar,mas só com a ajuda de todos.

6 08 2008
diogojrs14

era disso que eu falava… de pessoas que querem animais de estimação, enquanto são pequenos, porque são bonitos e engraçados e toda a gente gosta deles. Mas quando estes crescem, principalmente os cães e os gatos, deixam de querer tanto mimo, tanta brincadeira, adquirem alguma autonomia em relação aos donos e dão, por vezes problemas, que não são mais graves que os problemas que as crianças e os adolescentes dão: doenças, acidentes que causam ferimentos ou mesmo ossos partidos que requerem cuidados médicos ou internamentos, que por vezes saem caros, etc…
mas para quem ter um animal, não basta achar graça, ou até mesmo gostar dele enquanto pequeno, é necessário ter um grande amor por ele, como se tem com um amigo verdadeiro, ou mesmo um filho… é preciso fazer tudo o que podemos por ele, sofrer, lutar, dar tudo por tudo para que o animal tenha uma vida com saúde, felicidade, amor e muitas outras coisas de que eles dependem. Não esquecendo que um dia mais tarde eles acabam, tal como nós, por morrerem e que antes disso passam por uma fase de velhice, que é triste, faz-nos pena não é fácil de aceitar…
portanto, ter um animal de estimação não é só feito de coisas “boas”, também tem o seu lado mais negro…

7 08 2008
Ricardo Teixeira

Nem mais.

10 08 2008
Cátia

pois e há muitas soluçoes para kando keremos passar ferias… n á necessidade de abandonar os animais… podemos deixa-los em algum familiar ou mesmo em associaçoes k penso k ja existem para cuidar dos animais enkanto as pessoas vao d ferias… agr abandonar os animais só porque vão de ferias NÃO…

25 09 2008
Daniel

Concordo contigo cátia quando dizes que há nas férias há pessoas como diz o diogo e o teixeira que as pessoas querem por exemplo ter um animal de estimação como o gato que já se falou que as pessoas querem ter um e quando este começa a crescer já não dão tanto mimo, amor e carinho qe eles precisam.
Por isso quando as pessoas vão passar férias não sabem com quem vão deixar os animais e acabam por deixá-los ao abondono.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: