Volta a Portugal no Monte de Nossa Srª da Assunção

25 08 2008

Olá mais uma vez!

Estou a escrever para contar um pouco do dia 21 deste mês, dia em que a 7ª etapa da 70ª Volta a Portugal em Bicicleta terminou, à semelhança do que aconteceu no ano passado, no Monte de Nossa Senhora da Assunção. Saí de Santo Tirso + ou – pelas 9 horas e 45 minutos e cheguei ao cimo do monte pelas 10 horas e 30 minutos, demorando assim um pouco mais do que o que queria e conseguia quando treinava.

Encontrei-me com os meus colegas de grupo que lá se encontravam já, mas que tinham ido a pé mais cedo. Aproveitei para conhecer, ou melhor reconhecer o espaço circundante, que conheço bem em dias normais, mas não quando é transformado para estes eventos.

Esta era a entrada da feira da volta, que rodeava o mosteiro.

No interior parecia realmente uma valente feira, pelo menos naquela altura, em que se encontrava muita gente ainda a prepararem o espaço para a transmissão televisiva e etc.

Depois de almoçarmos, vimos os ciclistas passar, já perto da meta, a 2 km, porque na meta estava tanta gente que não se conseguia ver nada, então descemos um pouco.

Quando voltámos a subir deparámo-nos com centenas ou talvez milhares de pessoas a abandonarem o monte e com este cartaz da junta de freguesia de Monte de Córdova, a agradecer a visita da volta a Portugal…

O helicóptero lá andava, quando chegámos ao cimo.

Até que por fim chegou o carro vassoura!🙂


Ações

Information

5 responses

25 08 2008
Ricardo Teixeira

Para mim foi um dia em cheio. Gostei do ambiente que lá se vivia, das quedas de bicicleta que vi (quem caiu é que sabe o que aconteceu), e da atracção principal: os ciclistas profissionais. Já sei que para o ano este evento vai voltar a repetir-se, mas até lá muita coisa vai acontecer…

27 08 2008
Cátia

huumm…. parece que foi mesmo fixe…
inda bem que correu bem…

29 08 2008
diogojrs14

pois, foi muito bom, mas teria sido melhor se uns certos e determinados indivíduos tivessem aparecido à hora combinada, em vez de terem ficado na caminha e só terem aparecido depois do almoço, não foi senhor RT… Mas de resto correu tudo dentro do normal. Para o ano haverá mais… e melhor🙂

29 08 2008
Ricardo Teixeira

Eu só não fui à hora combinada por motivos de força maior, mas eu avisei-te antes…
Já ouvi dizer que para o ano vai haver mais uma passagem e paragem da volta em Santo Tirso e de certeza que será bem melhor.
É verdade…
Os infelizes já recuperaram do malho que deram?🙂
Então, não te disseram, quando caíste “que não se deve andar com a cabeça para a frente nas descidas”? Agora, para o ano caio eu, pois eu não caí este ano tal como os dois Diogos. Estou a brincar…
Mas agora a sério, ouvi dizer que alguém queria servir-se da minha bicicleta para descer o monte da Assunção e que me obrigavam a ir a pé.Agora é a brincar: “Vão mas é trabalhar, vão mas é fazer alguma coisa útil para a sociedade, arranjem mas é uma bicicleta para não roubarem a dos outros… Estou só a pegar convosco…
Foi um dia bem passado, especialmente devido à vossa companhia. Espero que para o ano estejamos todos juntos na 71ª volta a portugal em bicicleta, com escala em Santo Tirso.

5 09 2008
diogojrs14

hahaha…eu recuperei logo após a queda, porque já estou habituado, agora quem não anda é claro que não cai, não é? E quanto ao que me disseram eu já estou farto de ouvir aquilo, já sei de cor e já o disse tantas vezes quantas as que me disseram a mim…
pelos vistos para o ano haverá mais e nós lá estaremos se nada de mal acontecer…🙂

Deixe uma Resposta

