Visionários…!

29 09 2008

Olá a todos! Sejam bem-vindos.

Hoje decidi colocar aqui este vídeo, que podem já ter visto na televisão, mas que eu acho pertinente comentá-lo e discuti-lo. Não, não pensei em fazer publicidade à EDP, quando tomei esta decisão, mas sim chamar mais uma vez a vossa atenção para a importância do pensamento ecológico e das energias renováveis. No entanto, na minha modesta opinião, a EDP e o Estado têm feito um bom trabalho no sentido de tornar Portugal mais autónomo energeticamente, em relação aos outros países e torná-lo também um país mais amigo do ambiente, com menos impacto negativo no nosso ambiente e nos ecossistemas, graças à diminuição da poluição e das emissões de CO2 (dióxido de carbono). Visionem o vídeo e pensem um pouco no que é dito…

Já viram? Que têm a dizer sobre ele? Repararam nas diferenças na forma de olhar para os que se preocupam com o futuro, que é de todos, mas que nem todos querem construí-lo sustentávelmente e com consciência ecológica e ambiental… Sejam também vocês visionários, realistas e conscientes, para que possamos todos ter uma “casa” onde possamos habitar e viver…

Quero ver comentários!🙂


Ações

Information

4 responses

29 09 2008
Mickael (lama)

Infelizmente são poucas as pessoas que pensam na poluição, no aumento do buraco do ozono, etc, aliás muita gente pensa só que não faz nada para combater isso. Felizmente, o governo tá a usar painéis solares para diminuir a poluição e sensibilizar as pessoas. Bom tema, continua assim. eu tb ja criei outra noticia. vai la comentar.

2 10 2008
Leonor Sampaio

O planeta “terra” está a transformar-se. O homem com todo o seu intervencionismo para uma maior comodidade e qualidade de vida está destruindo seu habitat. Todos temos responsabilidade e todos devemos intervir para a melhoria e vida de todas as espécies. Se cada um de nós contribui-se com uma pequena coisa diariamente ( acender uma luz, abrir uma torneira, ligar o carro, uma pilha para pilhómetro) ai sim estávamos a contribuir para um Planeta mais saudável mais humano e mais longo.

Leonor Sampaio

3 10 2008
Daniel

Concordo se queremos ter as energias renováveis como por exemplo os painéis solares para combater e diminuir a camada do ozono, o aquecimento global e a poluição e outros problemas que Portugal tem ainda para resolver temos de mudar o nosso País e o nosso rumo.

3 10 2008
Ricardo Teixeira

Concordo com grande parte dos comentários. Quero ver como nos vamos desenrascar quando os combustíveis fósseis acabarem, mas, ninguém se preocupa com isso.
Já agora queria fazer um correcção ao comentário do Daniel. O buraco da camada de ozono deve-se à libertação de compostos de cloro fluor carbonetos (CFC’s) que dantes se usavam em frigoríficos e ares condicionados. O que está a causar o aquecimento global são gases como o metano, dióxido e monóxido de carbono que aumentam a espessura de uma camada situada bem mais abaixo da do ozono (e não faz o mesmo efeito; não tem nada a ver) que retêm o calor na atmosfera de maneira a que a temperatura do planeta não seja demasiado baixa.
Eu sei que muita gente já sabe isto, mas corrigir alguém, nunca fez mal nenhum.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: