Pobreza, como batata quente…

27 10 2008

Olá navegadores!

Talvez já tenham visto este vídeo na televisão, é uma publicidade, que pretende alertar para a questão da pobreza. Para tal, compara-se a pobreza a uma batata quente que todos passamos de uns para outros, porque “queima”, ou seja é um assunto ou tema que ninguém quer ter nas mãos, porque não é decididamente um problema fácil de resolver e, para piorar põe as mãos quentes a quem o “manuseia”, ou o carrega à mão. Como todos vocês sabem, ou devem saber, atravessamos tempos difíceis, em que “os ricos ficam mais ricos e os pobres cada vez mais pobres”. E, embora os “senhores do poder” digam o contrário, há muitas famílias a passar dificuldades sérias e a ter de fazer muitas contas ao dinheiro e à vida, para poderem sustentar-se e manter uma qualidade de vida boa, ou pelo menos o melhor possível. De modo que se torna complicado de haver justiça social e de haver um bom ambiente na sociedade, com justiça, paz, segurança social, financeira, pública, etc…
Gostava que vissem o filme, que é muito simples e curto e cuja mensagem também é simples e fácil de perceber e interpretar… Depois espero que dêem a vossa opinião sobre ele e sobre o assunto em geral, mencionando aspectos como soluções ou medidas a tomar para melhorar a situação, o que faziam se ocupassem o lugar do nosso primeiro-ministro…

Fico à espera e desejo-vos inspiração fresquinha ou a sair do forno como preferirem…😉


Ações

Information

4 responses

28 10 2008
Mickael (lama)

a porbeza é uma situação em k infelizmente ocorreu sempre mesmo quando a moeda nao existia, kuando havia a troca de mercadorias. Como ninguem ker resolver esse problema a pobreza nao desaparece, obrigando hás pessoas pobres a apertar o cinto.

28 10 2008
Ricardo Teixeira

Eu acho que tal como o vídeo diz, todos os problemas existentes num dado país e em vez de serem resolvidos pelo governo, por exemplo, são passados de departamento em departamento, de associação em associação e nada se resolve. Ou se fazem grandes esforços, direccionando bem o dinheiro ou então este problema é um caso perdido (que é o que eu acho que vai acontecer devido à ganância evidente à nossa volta).

30 10 2008
Daniel

Eu concordo com os comentários que foram aqui feitos porque senão tratarmos dos mais pobres estes podem vir a ficar na miséria e os ricos é que ganham com isso porque são cada vez mais ricos

31 10 2008

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: