A Esperança do Teu Amor…

23 01 2009

Olá a todos! Sejam bem-vindos! 🙂
Aproxima-se a comemoração da Semana da Paz, na minha escola e neste âmbito, um professor, pediu-nos que realizássemos uma actividade que consistia em escrever um texto, que poderia ser acompanhado por uma imagem, relacionado com o tema deste ano: “Esperança, um Caminho para a Paz”. Eu, correspondi a esta solicitação, com este texto, cujo título é o título do artigo:

Conheces-me, Sabes quem sou!
Sabes que sinto… que vivo…
Sabes que sofro por viver aqui,
Neste mundo, por Ti sonhado,
Por Ti pensado e sentido…
Dizem do meu sofrimento,
Sem sentido ou razão…
E Tu vês: sou fraco,
Tentando ser diferente,
Lutar contra a corrente,
Pensar naquilo que os outros esquecem,
Ou nem tão pouco lembram,
Fogem de Ti, da Tua vontade,
Da Tua razão e do Teu ser…
Ser esse que me dá força,
Fé e esperança em mim,
Em Ti!…
Tu És mais forte, És o Sol,
És essa reconfortante luz…
És tudo o que entregas,
Nas minhas mãos,
Quando as estendo,
Desanimado, triste, esgotado…
És amor, ao qual me rendo,
Ao qual me esforço por corresponder,
Amor que gosto de alimentar!
Que enquanto eu vivo faço-O viver também!
Amor que amo, que me Ama…
Que me salva e me mantém vivo!
Que me espera e me dá esperança!
Que se deixa levar pelos meus passos,
No seio de meus braços!…
A esperança que me dás, Leva-me…
Também, como eu A levo, como Te levo!
Leva-me ao mais profundo,
Ao mais elevado e mais difícil,
Ao mais longe e a ver melhor o mais perto…
Leva-me até ao fim e de volta ao início,
Para poder reviver, restaurar, renovar,
Voltar a sonhar o sonho do Teu amor,
Do Nosso amor… o Teu sonho!
Agora também meu,
Porque a Ele me juntei…
Juntei-me ao projecto do Teu reino…
Ao esperançoso projecto do Teu Amor!!!

O que acham do texto (poema)? Espero as vossas sinceras opiniões! Fiquem bem! 😉


Ações

Information

8 responses

25 01 2009
nanmwe

tão verdadeiro, parabéns.

25 01 2009
Ricardo Teixeira

Já provaste ter jeito na matéria, com outros poemas que escreveste… então este, é a prova mais sólida de que se continuares assim vais dar um bom poeta/escritor e quem sabe, esses teus textos maravilhosos (pelo menos eu gosto bem deles) podem vir a aparecer nos próximos livros de Português.. nunca se sabe… é só acreditares que há essa possibilidade.

Fica bem 😉

26 01 2009
Cátia

olha tá espetacular…
melhor era impossivel…
temos poeta…
tá mesmo demais….

muitos parabéns… força…
és muito bom nisto 🙂

bjtx

27 01 2009
diogojrs14

Obrigado aos três pelos comentários e pela motivação que me transmitem… e espero continuar a escrever para que possam continuar a comentar! 🙂 Fiquem bem!

30 01 2009
ruifms

Já te conheço à muito tempo e não sabia que tinhas dotes para escreveres poemas.
Acho que o poema está muito bom e é muito bonito.
Continua a escrever mais poemas e quem sabe publicares um livro!

8 02 2009
Daniel

Parabéns Diogo o teu poema está verdadeiro e tens jeito para escrever poemas e se calhar um dia vires a ser um dia um poeta ou até mesmo um escritor e continua assim que tens jeito.

13 02 2009
cila

adoramos diogo…fica bem. parabens

20 02 2009
Tânia Alves

“És amor, ao qual me rendo,
Ao qual me esforço por corresponder,
Amor que gosto de alimentar!
Que enquanto eu vivo faço-O viver também!
Amor que amo, que me Ama…”

Sabes que gostei deste poema quando ainda era rascunho; agora reeditado e terminado, ficou ainda melhor.
Continua a escrever, porque eu estou sempre presente para ler em primeiríssima mão!

Agradeço a “Esperança do teu amor” 🙂

Deixe um comentário